anabolizantes.

Gravatai, Rio Grande do Sul, Brazil
Blog composto por: Fabrício,Gregory Roxo, Iuri Santos, Manuela Fröhlich, Matheus Telito, Natalia Rangel, Rebeca Mayara, Tainara Romero.

26 de maio de 2011

Cresce o uso de anabolizantes e de suplementos alimentares por mulheres

Problemas externos são ainda pequenos se comparados aos riscos trazidos aos órgãos

Há limites na busca por um corpo sarado? Como em todas as edições do Big Brother Brasil, a 11ª veio lotada de musas. Mulheres de corpos esculpidos, marinados à beira da piscina em biquínis minúsculos. Uma delas, porém, abalou o pensamento de que as moças trazem as medidas perfeitas de berço ou apenas da academia.

A vencedora Maria Melilo, em conversa com as outras sisters, admitiu que faz uso de esteroides anabolizantes, substâncias à base de testosterona, ilegais para fins estéticos. Sua voz grave já despertava suspeitas. Além de confirmá-las, ela expôs os efeitos colaterais do uso.

"É muita testosterona, não menstruo mais faz tempo", contou no programa. Maria confessou ainda que seu clitóris aumentou de tamanho, outra consequência do uso. Não há dados sobre a quantidade de mulheres que tomam anabolizantes, mas basta uma olhada mais atenta nas academias, praias e revistas — vide o carnaval de 2011 — para ver que o padrão estético feminino, que já foi baseado em curvas, hoje é sustentado por músculos. E, para consegui-los, elas recorrem a qualquer artifício. Em última instância, aos anabolizantes.

Musculosa e feminina
A maioria, no entanto, prefere conservar as características femininas. Em vez de um corpo bombado, querem definição muscular. É nessa onda que os suplementos alimentares ganham mais status. Seja qual for o objetivo da mulher, hipertrofia muscular, definição ou emagrecimento, eles podem auxiliar na dieta e trazer resultados satisfatórios.

— O que mais escuto no consultório é: quero ficar igual à Deborah Secco. Ela conseguiu um percentual de gordura baixíssimo, mas dentro de um padrão saudável, e mantendo as características femininas —, conta o nutricionista Vinícius Alencar, especialista em suplementação alimentar.

Apesar de terem a venda liberada, o consumo indiscriminado de suplementos pode trazer consequências graves ao corpo feminino. Mais do que isso, vários deles conseguem acelerar o processo de ganho de massa magra, o que leva muitas delas a perderem o controle diante dos resultados e malharem até ficar com características masculinas. A reportagem conversou com especialistas para entender melhor quais são as vantagens e as desvantagens desses produtos.


Postado por: Rebeca Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário