anabolizantes.

Gravatai, Rio Grande do Sul, Brazil
Blog composto por: Fabrício,Gregory Roxo, Iuri Santos, Manuela Fröhlich, Matheus Telito, Natalia Rangel, Rebeca Mayara, Tainara Romero.

26 de maio de 2011

Perigos reais

A vencedora da 11ª edição do Big Brother Maria Melilo não tem o corpo masculinizado. Apesar disso, sua voz é grave e ela já confessou outras consequências que os anabolizantes trouxeram ao seu corpo, como a hipertrofia do clitóris. Essas consequências são irreversíveis.

De acordo com o endocrinologista João Lindolfo Borges, os problemas externos são ainda pequenos se comparados aos riscos trazidos a certos órgãos.

— Não existe nenhuma indicação de esteroides anabolizantes para o corpo feminino. Nelas, só foram analisados prejuízos, que vão desde mudança no timbre da voz até falências hepáticas que podem originar um câncer.

Nos homens mais velhos, em alguns casos, eles são usados como repositores hormonais. O médico explica que a aplicação, em mulheres, causa um aumento da agressividade, bem como alterações no ciclo menstrual, que podem levar à infertilidade.

O mais curioso, para o médico, é que o uso dessas substâncias é mais comum entre aquelas com maior poder aquisitivo, que teoricamente teriam mais acesso às informações sobre os riscos.

— Elas sabem sim do perigo que estão correndo, mas a ditadura da beleza faz com que percam o medo — , arrisca um palpite. 



fonte: zerohora.clicrbs.com.br


Postado por: Rebeca Mayara.

Um comentário:

  1. Pois é, muitas pessoas acham que usando anabolizantes vão ficar com o corpo perfeito, porém, nem se importam com os efeitos colaterais. Essas pessoas em buca do corpo perfeito, vão para academia, e entao 2, 3 meses depois, acham que todo o esforço não está fazendo efeito, e é ai entao que acabam se rendendo ao mal uso dos anabolizantes, pois na própria academia, á muitos vendedores, o que é ilegal, que influênciam as pessoas a usarem, falam só dos prós do produto, e fingem que nem existem os contras, o que acaba fasendo pessoas sem conhecimento usarem, e então tendo muitos efeitos colaterais, que são irreversíveis. Uma grande falta de informação e conhecimento.

    Postado por: Natália Rangel, 206

    ResponderExcluir